(11) 3384.3334
Rua Copacabana, 276 - Sta. Terezinha

Dúvidas Frequentes

A quem se destina o Pilates?

O Pilates se destina a todos aqueles que se preocupam com a saúde e procuram uma atividade segura e personalizada.
Pode ser praticado por homens, mulheres, jovens, idosos e crianças.
O Pilates é um método de condicionamento corporal que promove harmonia e balanço muscular para todas as idades, condicionando e energizando seu corpo através dos exercícios.
Não há qualquer limite de idade, desde que o corpo físico seja respeitado.
Por ser uma atividade individual ou feita na companhia de pequenos grupos e ainda supervisionada por um professor, a aula de Pilates pode ser direcionada para as necessidades individuais do aluno.
É preciso consultar um profissional qualificado para avaliar qual a melhor forma de determinada pessoa praticar Pilates.

O Pilates melhora a postura e dores no corpo?

Um dos objetivos mais importantes do Pilates é o realinhamento postural. Todos os exercícios priorizam a correção postural que somado ao ganho de força e flexibilidade implicam diretamente na aquisição de uma boa postura.
As dores no corpo que são muitas vezes de causas posturais, por falta de flexibilidade ou força geralmente melhoram e até desaparecem com a prática de Pilates.

Tenho hérnia de disco, posso fazer pilates?

Sim, é possível fazer aulas de pilates tendo hérnia de disco.
O pilates é um método onde além de se preocupar o tempo todo com a postura correta você deve passar por uma avaliação física, limitando você a exercícios direcionados ao seu problema.

Quem dá as aulas de Pilates?

O método foi abraçado pela Fisioterapia e Educação Física já que o Pilates começou a ser dado em academias onde é exigido um dos dois profissionais, além disso estes profissionais tem conhecimento e capacitação para passar corretamente os exercícios tanto se objetivo for fitness como para reabilitação.

Existem riscos no Pilates para os cardiopatas?

A atividade física através do método Pilates pode ser feita com cardiopatas, desde que se tenha liberação médica. Para cardiopatas existem muitas restrições, porém, o Pilates apresenta muitos exercícios mais leves e indicados aos cardiopatas.

Qual a diferença entre Pilates Studio e Pilates Solo?

O pilates Studio é a atividade feita nos aparelhos de Pilates com uso de molas e as aulas de pilates solo são aulas fora dos aparelhos, geralmente feitas no chão e em grupo e usando acessórios como a bola, elásticos, bastões.

Quais os princípios de Pilates para fazer aula?

Os princípios do Pilates são a concentração do aluno para ele poder executar o movimento corretamente evitando as compensações posturais; a ativação do centro de força através da expiração durante a execução do exercício; o movimento fluido, a pelve neutra e a manutenção das curvaturas fisiológicas da coluna vertebral através do crescimento axial.

Quantas vezes por semana devo fazer Pilates?

Se você já pratica outros esportes ou atividade física é recomendado de 1a 2x por semana, mas se você é sedentário 3x por semana é o ideal.
Alem disso a aula de Pilates por ter poucas repetições não gera fadiga a ponto de ser necessário um longo período de repouso.

Rua Copacabana, 276
Sta. Terezinha
CEP 02461-000

Desenvolvido por Media K! Desenvolvido por Media K!
Pilates Spazio - Rua Copacabana, 276 - Sta. Terezinha - (11) 3384.3334